segunda-feira, 2 de junho de 2008

Tudo isso é necessário?

Todas as manhãs, ao levantar, me faço essa pergunta. Porque aceitar tantas adversidades apenas por dizerem que esse é o caminho certo a ser seguido? Não seria melhor tentar criar uma nova trilha?
A nossa vontade, hoje em dia, é ignorada, tal qual um vagabundo na sarjeta.
Não temos mais nada, nem mesmo opinião própria, sendo influenciadas por pessoas que nem mesmo conhecem nossos nomes. Por vezes nem mesmo uma pessoa, e sim uma idéia, que persiste fortemente nas mentes de uma população em decadência.
O poder de decisão é destruído por uma caixa onde não se busca mais entretenimento, mas sim a resposta para o alívio do dia-a-dia, para suas angústias. Resposta essa, vaga e superficial, quando existente.
Muitas são as pessoas que me dizem parapensar no futuro. Mesmo elas não tendo uma base para o presente. Vejo que esse é um pensamento seguido por muitas pessoas de minha idade. Jovens preocupados com coisas demasiadamente longínquas na escala temporal de suas vidas.
Penso que, antes do futuro, o período que mais importaé o presente.
Muitos buscam a tão sonhada estabilidade financeira. Não seria melhor buscar uma "estabilidade pessoal"? (incluo aqui todas as emoções, sentimentos e sensações que permeiam nossa vida cotidiana)
Tomando a liberdade de usar alguns termos do mestre Stephen King, sigod pensando que de nada adianta chegar a clareira do fim do caminho, sem ter aproveitado o caminho em si, aprendido ao maximo durante essa viagem, e "não ter esquecido o rosto de seu pai"!!!

2 comentários:

M. Baptistella disse...

Muito boa a a frase do SK, o cara é o máximo. Também busco estabilidade emocional, principalmente agora.. mas ainda acredito que a nossa geração é capaz de mudar a sociedade atual.

:*

Bianca Grassi disse...

sabe, por muito tempo eu procurei apenas um alívio para o meu dia... Eu andava tão perdida que qualquer coisa que me fizesse esquecer um pouquinho a realidade, ja servia. Eu andava sem rumo, sem companhia, sem objetivos... acho que era tipo uma crise existencial... Achava que o dinheiro tinha que vir antes de qualquer coisa... Hoje eu sei que de nada adianta o dinheiro se eu não souber como eu me sinto, aonde eu quero chegar e quem eu quero que esteja lá quando isso acontecer... Sei lá, foi bem dificil achar o foco... até hoje é complicado mantê-lo. o importante é não se entregar e não tropeçar nas pedras que os outros acham que vão ter no nosso caminho.

Olhar direcionado pra frente, passos firmes, mão amiga e um sorriso no rosto.

Pq a gnt nunca sabe quem pode estar nos observando né?

fica a dica! ;D~~
bjoooo